No portal do desenvolvedor Selic Conecta, você poderá conectar e criar suas aplicações com base em nossas APIs bem como testá-las em nossa estrutura de sandbox, gerenciar os tokens de acesso aos serviços cadastrados e acompanhar seu histórico.
Além dos serviços de APIs e suas documentações, o portal também conta com suporte ao desenvolvedor em dois modelos: FAQ (perguntas frequentes) e suporte técnico via telefone direto com o atendimento do Selic.
É importante ressaltar que para você acessar a estrutura de sandbox e seu suporte via telefone, é necessário estar cadastrado e logado na plataforma.
Caso você precise redefinir sua senha, é possível através da tela de login ou clicando em Redefinir Senha.
Para visualizar as documentações e especificações das APIs disponíveis, realizar testes no ambiente de Sandbox ou outro, reportar dúvidas ou dificuldades em nosso canal de atendimento é necessário se Cadastrar e estar logado.
Caso você tenha dúvidas específicas, você pode acessar a nossa FAQ.
Importante: Consulte sempre a documentação das APIs para conhecer os cenários e ambientes disponíveis de cada uma.
Para utilização das APIs no ambiente de sandbox, você precisa estar cadastrado na plataforma. Depois basta criar um APP, selecionando o sistema desejado e com isso obter as credenciais de acesso (Client-id e Client-Secret).
É importante atentar-se que estas APIs possuem um rate limit definido de 100 requisições por minuto e deverá ser respeitado.
Todos os detalhes para obter os contratos/swaggers das APIs e como executar as chamadas de testes às APIS encontram-se juntamente com suas respectivas documentações. Consulte a documentação da API desejada no Catálogo de APIs para obter mais detalhes.
As APIs seguem, por padrão já conhecido no mercado, o conjunto de boas práticas para comunicação utilizando o protocolo HTTP. Ou seja, isso significa que os recursos disponíveis serão consumidos utilizando os verbos HTTP.